segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Jovem morto em bloquinho sonhava ser campeão mundial de jiu-jítsu


Atletas de jiu-jítsu e colegas de academia de Matheus Barbosa Magalhães Costa, 18 anos, prestaram, nesta segunda-feira (10/02/2020), uma homenagem ao amigo morto no bloco de pré-Carnaval Quem Chupou Vai Chupar Mais, realizado no último sábado (08/02/2020). O ato ocorreu antes da aula que o rapaz costumava frequentar na academia Cross Training, em São Sebastião.
Assíduo nos treinamentos, Matheus logo se destacou na arte marcial que lhe rendeu inúmeras premiações. Era atleta há cinco anos e sonhava disputar o mundial. A vontade, contudo, foi interrompida pela violência.
“Treinamos juntos por todo esse tempo. Matheus era meu irmão, alegre, sempre procurava te levantar quando você estava mal. Tinha o sonho de ser campeão mundial”, disse o amigo Lucca Turati de Paula, 16.

Primeiro professor de Matheus na modalidade, Diego Maciel, 28, fez questão de exaltar a habilidade do jovem faixa azul. “Vimos ele crescer e se desenvolver como atleta e como pessoa. Esse gesto é uma forma de homenagem à memória dele: no lugar que ele mais gostava de se expressar, que é no tatame.”
“A gente queria deixar a lembrança desse treino em sua memória. O que a gente poderia ter feito por ele em vida a gente fez, somos gratos por fazermos parte da formação dele.”
O atual professor do jovem também lamentou a perda precoce do atleta. “Um menino fora do normal. Começou com o Diego, mas toda vez que tinha oportunidade de vê-lo treinar, via que ele era diferente, tanto dentro quanto fora do tatame. Aprendia as coisas muito rápido”, acrescentou Adalberto Antonio Ventura, o Betinho.
Investigações
Investigadores da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) trabalham para identificar os autores das facadas que mataram o jovem. O estudante foi atingido na cabeça e no tórax e deu entrada no Instituto Hospital de Base (IHBDF) por volta de 20h45, mas não resistiu aos ferimentos.
Matheus estava com dois amigos no bloco, ao lado do Museu da República, quando foi esfaqueado. Os policiais buscam imagens registradas pelas câmeras de segurança instaladas nas redondezas. De acordo com fontes policiais ouvidas pelo Metrópoles, ainda não há suspeitos identificados que possam ter participação no homicídio de Matheus.”Pessoas estão sendo ouvidas, linhas de investigação estão sendo traçadas e indícios, apurados. No entanto, não existe nenhum suspeito identificado e preso”, afirmou um dos investigadores.

0 Comments:

Postar um comentário