quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Jovem é baleada por ex na frente do filho e fica internada por um mês


"Eu tô feliz de estar em casa, mas com medo". A frase foi escrita por Dayane Moreira, de 24 anos, que foi baleada no rosto pelo ex-companheiro na frente do filho do casal de apenas 5 anos. O crime foi na rua onde mora e foi flagrado por câmeras de segurança.
A jovem ficou um mês internada, sendo duas em coma e passou por duas cirurgias. Ela está em casa e recebe os cuidados da mãe, mas respira por traqueostomia e se alimenta por sonda. Ainda não há previsão para retirada dos aparelhos.
De acordo com a mãe dela, Rosângela Moreira, vê-la em casa é "uma sensação maravilhosa, um milagre de Deus". Mas as duas não estão tranquilas porque as ameaças continuam.
O atirador de 25 anos foi reconhecido por uma testemunha do crime e está preso preventivamente. Ele e Dayane se conheceram quando ela tinha 15 anos. Ficaram 6 anos juntos, tiveram um filho e, por várias vezes, a jovem diz ter sido espancada e ameaçada pelo ex.
No estado de São Paulo, em 2019, 182 mulheres morreram em crimes registrados como feminicídio, alta de 34% em relação a 2018, segundo a Secretaria da Segurança Pública. 

0 Comments:

Postar um comentário