De acordo com o gerente da Estratégia Trevo de Quatro Folhas e autor da experiência, Carlos Romualdo, o projeto de Sobral é importante, pois possibilita a identificação do paciente antes do agravamento da doença. “Os profissionais dos Centros de Saúde da Família (CSF) realizam a busca ativa na comunidade e orientam as pessoas que apresentam algum tipo de sintoma. Com isso, podemos identificar os casos antes que o quadro clínico se agrave e potencializar as ações de controle de transmissão da doença, por meio do isolamento domiciliar”, explicou Carlos Romualdo.
As práticas da Atenção Primária à Saúde (APS) foram selecionadas pela iniciativa “APSForte no SUS – no combate à pandemia de Covid-19”, que monitora, desde maio de 2020, ações exitosas que tenham potencial para ser replicadas por outros municípios. Ao todo, foram analisados 1.471 relatos de práticas desenvolvidas por profissionais de todo país.
A prática de Sobral foi organizada por Romualdo e teve como coautoras a coordenadora da Atenção Primária de Sobral, Larisse Araújo; a gerente da Atenção Primária, Rogeriany Lopes; e a ex-coordenadora da Atenção à Saúde,







0 Comments:
Postar um comentário