terça-feira, 18 de agosto de 2020

Correios entram em greve por tempo indeterminado



Cerca de 100 mil funcionários aderiram à paralisação, de acordo com a federação.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) entrou em greve na noite desa segunda-feira (17). Cerca de 100 mil funcionários aderiram à paralisação, que é nacional e por tempo indeterminado.

A categoria reclama de falta de medidas de proteção contra o novo coronavírus e também alega que cláusulas do acordo coletivo foram quebradas pelos Correios.

– Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras – informou o texto emitido pela FENTECT a respeito da greve.

A FENTECT afirmou ainda que os trabalhadores lutam contra a privatização dos Correios. A federação encerrou o informativo sobre a paralisação se manifestando contra o presidente Jair Bolsonaro e o general Floriano Peixoto, presidente dos Correios.

Sobre a greve, Peixoto disse à colunista do UOL, Carla Araújo, que informações deturpadas prejudicam os funcionários.

– O que testemunhamos é uma tentativa de confundir os empregados acerca de temas sobre os quais a direção dos Correios não tem influência: os estudos de desestatização são conduzidos pelos órgãos competentes e baseados em minucioso planejamento que visa, ao fim e ao cabo, à determinação da melhor alternativa para a empresa e para a sociedade – afirmou.

Os Correios são considerados serviço essencial e, por isso, os sindicatos avisaram que um número mínimo de trabalhadores continuará trabalhando. (Pleno News)

CRUELDADE: Pai se irrita com choro e mata bebê de 1 ano a pauladas



Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de matar o filho de 1 ano e 8 meses a pauladas, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O motivo teria sido o choro da criança. Segundo o UOL, a polícia informou que a criança teve convulsões quatro dias após a agressão e foi levada para um hospital.

Os médicos suspeitaram de maus-tratos por conta dos hematomas no corpo da criança e acionaram a polícia. Ainda segundo a publicação, o bebê morreu na segunda-feira (17) com hemorragia cerebral e traumatismo craniano.

A criança morava com o pais e os tios, eles foram ouvidos e confirmaram as agressões.

O suspeito tinha a guarda da criança desde junho pois a mãe vive em condições vulneráveis. Ela também foi convocada para prestar depoimento.

Com informações do portal UOL
Foto ilustrativa

INSEGURANÇA: BALA E SANGUE NO CENTRO DE SOBRAL



Violência desenfreada na cidade de Sobral! 
Na noite dessa terça-feira (18), por volta de 19h00, aconteceu uma dupla tentativa de homicídio nas proximidades do terminal rodoviário.

Um casal que se encontrava no "Bar da Ana Paula", nas proximidades do terminal rodoviário, foi alvejado com disparos de arma de fogo. Um homem foi identificado por Marcos Paulo, vulgo "Periquito" e sua companheira de alcunha "Pequena".

As vítimas foram socorridas para o Hospital Santa Casa, onde se encontram recebendo atendimento médico específico. A dupla autora do crime fugiu em uma moto, tomando destino ignorado.
Com informações do Blog Tiro e Queda

CRIMINOSOS ARMADOS FAZEM ARRASTÃO NA SERRA DO JORDÃO



A violência só aumenta no Município de Sobral!

Na noite deste terça-feira, dia 18, dois homens armados de revólver em uma motocicleta praticaram um verdadeiro arrastão no Distrito de Jordão.

Os assaltantes roubaram várias pessoas em diversas localidades do Jordão. A Polícia foi acionada, realizou várias diligências, mas os criminosos não foram localizados.

TRAGÉDIA: HOMEM MORRE ESMAGADO POR RETROESCAVADEIRA EM FORQUILHA



Um trágico acidente aconteceu na noite desta terça-feira (18) no Município de Forquilha. Um jovem de 28 anos morreu vítima de acidente com retroescavadeira, a vítima foi identificada por Daniel Paiva, 28 anos.

Segundo informações, o jovem Daniel estava realizando uma manutenção em uma retroescavadeira, quando em dado momento o veículo que estava suspenso desceu, causando a morte de Daniel.

Daniel, ainda foi socorrido para o pronto-socorro da cidade, porém, morreu momentos depois.

Via Alerta Sobral News